Gustavo Neumann

“Olá Felipe Santos! Agora mesmo, isto é, às 13h e55m abri meu notebook, e dei com o seu nome, e logo o meu coração se encheu de saudades… Que viagem maravilhosa Deus nos concedeu! E o irmão foi muito feliz na coordenação da viagem, revelou alta competência de líder! Muito prestativo e plenamente disposto em ajudar ao grupo, em especial a pessoas que necessitavam algum cuidado a mais, como no meu caso.

Em toda parte onde vou, sempre dou um voto de reconhecimento e louvor em favor da UNIVERSAL TRAVEL, dizendo que é de crentes, cujos trabalhos são de confiança plena, e recomendo a quem quer que seja: Viaje com a Universal Travel! Minha perna ficou boa, tanto é, que se pudesse, faria mais uma viagem a ISRAEL. Gostei demais!

Bem antes de viajar, li em Esdras 8.21-22, orando cada dia por uma viagem feliz para nós. E Deus em Sua maravilhosa graça nos concedeu mais do que pedimos. Honra seja dada a ELE, tão somente! Para mim foi um enorme privilégio ter ido com o grupo de 18 a 30 de maio de 2013.”

Um grande abraço do grato e idoso passageiro!


Juscelha

“A todos da Universal, quero agradecer pelo empenho em nos proporcionar esta viagem inesquecível! Fiquei impressionada com tanta competência e responsabilidade. Tudo extremamente organizado, impecável!
Certamente vou recomendá-los e quero viajar novamente com vocês, talvez para outros destinos.
Parabéns a todos! Vocês estão honrando a palavra de Deus, demonstrando uma grande capacidade de servir aos irmãos. Um exemplo de que uma empresa com princípios cristãos pode fazer diferença neste mundo.”


Wilson Fraiha

Shalom Jerusalém!

“Há muito tempo desejava conhecer Israel! Mas, somente agora foi possível realizar este sonho junto com minha esposa Marilda. Quantas vezes ensinei a Bíblia, muitas vezes no púlpito. Mas vendo os locais onde tudo aconteceu foi deveras maravilhoso! Sinto muito feliz e abençoado por Deus por ter vindo até a cidade de Jesus, meu amado Salvador! Começo entender muito mais  o que está na Bíblia,apenas lendo-a. Impressionou-me bastante o grupo que veio, a disciplina, o comportamento e a alegria reinante em cada um dos irmãos!

A Universal Travel demonstrou uma eficácia sobremaneira em organização e no atendimento, na pessoa do Felipe, parabéns! Quanto ao motorista Halede e o gui Jair nem se fala, sobre a educação, o carinho e o desejo de servir, e na direção do ônibus e o outro transmitido em cada parada um conhecimento bíblico e histórico muito profundo e abrindo novos horizontes para um melhor conhecimento da Palavra de Deus.

Pastor Carlito o guia espiritual adiante de seu rebanho peregrino, nos conduziu com muito amor e dedicação, levando nos a pastos verdejantes. Obrigado Senhor por tantas pessoas que usaste para me dar uma peregrinação diferente onde a função principal foi a minha vida espiritual tornar-se mais resplandescente!”


Mari Jose Beretta

“Eu quero dizer a minha opinião sobre a nossa viagem para Israel, eu fiquei muito feliz e senti a presença de Deus em todos os lugares por onde passamos! Senti que nós estávamos sendo monitorados por Jesus! Pois ele nos deu muita segurança, começando pelo nosso guia que foi muito educado, muito calmo, e bastante conhecedor dos lugares por onde passamos. Amei o Felipe também, foi tudo de bom! não poderia ser melhor!

Os lugares que passamos onde eu mais me emocionei foram em Cafarnaum e também no barco, e depois no monte das Oliveiras, e na cidade de Davi. Nosso grupo também foi muito unido e muito alegre comigo. Posso afirmar que foi só bençãos e mais bençãos.”


Edna Rosa de Pinho

“O versículo que traduz exatamente o que foi esta viagem para mim, está em Efésios 3.20. Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos.

Verdadeiramente foi mais do que pedi ou pensei em crescimento espiritual, aprendizado, comunhão, roteiro, acomodações, guia…tudo! Recebo como um presente de Deus e posso dizer que a partir daqui, nunca mais serei a mesma! Obrigada a Deus, ao Pr.Carlito, ao Felipe, ao Jair e ao Halet por tudo. Deus abençoe.”


Viviam Ribeiro

1. Grupo heterogênio e unido:  Aprendemos, nos identificamos e exercemos mutualidade com cada um! Em situações como esta as pessoas se revelam, nos permite conhecer suas virtudes e também suas lutas. Mas nada se compara ao clima de transparência e autenticidade.

2. O lugar monte das bem-aventuranças:Deus se revelando como provedor!

3. Jardim do Getsêmani: Jesus se revelando como um Deus de amor e cumpridor de sua missão até o fim!


Regina Ott

“Estou maravilhada com a grandeza de Deus, pelas promessas que foram cumpridas e por aquelas que ainda não se cumpriu. Foi marcante no Jardim de Getsêmani, saber que foi ali que o Senhor Jesus Cristo orou por mim. Minha oração não é apenas por eles (discípulos, mas rogou também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem dele. Que o nome de Deus seja sempre glorificado na minha vida.”


Evely Ott

“Foi uma viagem repleta de experiências com Deus em cada lugar visitado. Gostei demais do guia que, além de falar  português soube entender a razão da viagem do grupo e ajudou  muito para que cada lugar visitado não fosse apenas um lugar histórico e uma descoberta arqueológica.

O que mais me impactou foi o passeio no barco no mar da Galiléia, ouvindo o testemunho de um judeu cristão que veio procurar a mãe e encontrou o Pai. Isso me fez pensar que Jesus ainda anda pelas mesmas águas tocando nas pessoas e os salvando. Pude ver o quanto Deus ainda faz nos dias de hoje nessa terra especial, e sei que é o mesmo Deus que pode fazer por mim! Obrigado pastor Carlito por nos trazer a Israel!”


Laura Cunha

“A viagem para mim foi maravilhosa! Os estudos com o Pastor Carlito, eu tinha plena certeza, que seriam muito edificantes. Da equipe não tenho nada para reclamar. O carinho, a delicadeza e a sinceridade do Felipe, corresponderam as expectativas! A emoção sobre todos os lugares foi impactante, o coração parecia que iria explodir a cada acontecimento! A chegada a Jerusalém não tenho palavras…A imagem daquela cruz, o Jardim do Getsêmani… Só vindo aqui para sentir todas essas emoções!

Agradeço muito ao pastor Carlito, Leila, Filipe e todo grupo. Fui tremendamente edificada. Apesar do cansaço, que não foi pouco, eu recomendarei aos meus amigos essa viagem. Agradeço e desejo de todo coração toda felicidade mais unção para o Pr.Carlito, para amar, pregar, edificar.”


Afranio Cunha

“A viagem para mim foi especial em todos os sentidos, não há o que reparar, com certeza outras pessoas irão amar vir aqui também! Eu gostaria de ressaltar que,  eu temia que a viagem ficasse muito na parte histórica, mas ao contrário, coloco como ponto mais alto a parte espiritual. Particularmente, ressalto alguns pontos ou momentos especiais, o momento das bem aventuranças; o jardim do túmulo em Nazaré Village; A cruz (explanação), e também  a prensa do azeite.”


Humberto Nogueira

“Israel, um sonho, uma oportunidade, uma realização! Posso afirmar com certeza que esta viagem é uma da maiores experiências que puder viver. Para mim, um discipulado quando pude aprender mais sobre amar, o perdão, a comunhão e a missão de levar Cristo a outros.

Muitos momentos marcaram essa viagem: o batismo no Jordão, o Jardim do Getsêmani, o passeio de bordo no mar da Galiléia, as minas de Jerusalém e outros. Mas, o que mais me tocou e emocionou foi quando de olhos fechados chegamos a Jerusalém e ao abrí-los um grande surpresa! Pude contemplar Jerusalém o anoitecer, a Cidade Dourada…Que privilégio! Não demorou muito, pude viver um outro momento que me impactou muito, Contemplar o túmulo vazio! Ele não estava lá!”


Jose Roberto Ugeda

“Batismo no rio Jordão; Travessia  de barco no mar da Galiléia; Renovação de votos; Tumulo de Jesus está vazio. Momentos e experiências indescritíveis, com a presença de Deus, crendo sempre que o melhor de Deus ainda está por vir!”


Carmen Abdalla

“A viagem foi pontuada por grandes momentos onde pude refletir sobre a minha vida, o meu chamado e ministério. Cada lugar teve o seu significado impar. Marcou-me Cesaréira de Felipe, onde pude compreender o chamado de Pedro, que aprendi na Igreja Católica de outra maneira. Subi na pedra e pude escutar Jesus me chamando no momento das bem aventuranças, mergulhei dentro de mim e na simplicidade pude perceber o quanto eu preciso para ser feliz.

Jesus, Na cidade de Davi ao caminhar no esgoto eu saí da sujeira para a luz. Mas também mirei Jerusalém no monte das Oliveiras e chorei no Jardim do horto das oliveiras ao entregar-me. E para fechar tudo, após passar pelo local da crucificação adentramos no Jardim da tumba, pude olhar lá dentro e nada encontrar,Jesus ressuscitou e Vivo Está!” 


Marcia Ugeda

“Uma experiência única e indescritível, mas um dos lugares que mais marcou foi o mar da Galiléia no barco do Daniel, foi muito forte a presença do Espírito Santo. Outro momento foi a renovação de votos de nosso casamento a beira do mar da Galiléia. Também batismo no Rio Jordão, Jardim Getsêmani e muitos outros, que teria que ter muito papel ou fazer um livro, pois cada lugar contém momentos especiais que daria para escrever um livro. Sem contar o guia Jair pela sua excelência.

Tudo maravilhoso cada  experiência nova, cada devocional e um tocar profundo em nosso coração. Só tenho que agradecer a Deus por tantas bençãos e também parabenizar ao Felipe por toda organização.”


Lucinea Evangelista

“Senti o agir de Deus desde o momento em que esta viagem foi anunciada. Sei que estou aqui graças a ação de Deus em realizar o meu grande sonho em conhecer a terra Santa. E como Deus sempre nos surpreende para mais, aqui em Israel me batizei no Rio Jordão e fiz a renovação dos votos dos meus 10 anos de casamento e muito mais, todos os lugares senti muito a presença de Jesus Cristo.

Porém o que mais me tocou foi o Jardim do Getsêmani, pois ali pude me quebrantar e pedir perdão a Deus por todos os meus pecados. Agradeço à todos por esta linda caravana e que Deus permita que muitos irmãos possam vir a esta terra. Shalom para Israel.”


Alex Alves

“3 itens importantes no meu ponto de vista: Qualidade dos pontos de visita e o guia com nível de conhecimento alto com português nativo, conforto dos hotéis e ônibus, cuidado e zelo com todos sem favorecimento físico ou espiritual.”


Gilmar Marchetti

“Foi uma viagem marcante, um sonho de 12 anos realizado! Poder estar no jardim do túmulo vazio, renovar os votos no mar da galiléia, o batismo no Jordão… tudo foi muito marcante. Não poderia deixar de destacar a organização e espiritualidade de todo grupo, a cobertura espiritual do nosso pastor. A minha oração agora é para que eu tenha oportunidade de voltar mais vezes.”


Luiz Fernando Ferrari

“Todo programa foi especial e muito bem escolhido. Cresci muito nesses dias. A minha mente abriu em relação a Bíblia. Foi muito melhor do que os meus sonhos. Tudo foi Bom!! Foi exponencial!!”


Cássia Ferrari

“Graça e Paz! Tenho sido mimada pelo Senhor e esta viagem o Senhor capricou em seus mimos… Estou maravilhada com tudo.! Vou recomendar e incentivar amigos e sugerir que se possível, vá  com nossa Igreja, com nosso pastor, que é tão abençoado com tanto conhecimento da Palavra.

O que me emocionou bastante foi a chegada em Jerusalém e o momento da ceia, em que me senti  fútil, na ansiedade de comprar coisas, mercado árabe, etc. com tantos momentos maravilhosos e tão importantes que tem que ter prioridade em minha vida… Obrigado Deus! Não tenho palavras e nem intensidade para descrever a gratidão que sinto por tudo! Vou dar notas: Universal travel: 10; Guias: 10; Motorista: 10; Felipe e sua preocupação com todos: 10; Roteiro: 10; Nossa Igreja e dedicação do Pr.Carlito: 10”


Marly Marvilla

“Agradeço a Deus por tão grande oportunidade de estar em Israel. Um sonho que eu achava distante e quando ganhei do meu filho, foi muito emocionante! Mas, Deus sonda os nossos corações a segunda benção foi quando eu fui fazer algumas compras, eu trouxe poucos dólares. A preocupação era a alimentação, mas também tinha um sonho de levar um presente para o meu filho e lembrancinhas para a minha filha e netos, e um candelabro para a minha ceia de natal.

No caminho a Jerusalém percebi que não teria condições de comprar por estar caro, mas no mercado árabe Deus abençoou e comprei o candelabro, a taça para meu filho e presentes para minha filha e lembrancinhas para meus netos. Digo, Deus conhece o nosso coração e os nossos desejos.

Embora, com pouco dinheiro, mas ofertei sempre que foi solicitado mesmo com um valor pequeno, mas com amor e sei que o Senhor Jesus recebeu e pude ver essa benção na minha vida, e por isso estou muito feliz, posso dizer que o Senhor ouviu o meu clamor, por que no caminho a Jerusalém falei, Senhor sabe o que eu quero, mas não tenho condições, se for sua vontade, amém!” 


Michelle Lopes

“Nunca imaginei que esse sonho se tornaria realidade tão cedo, mas Deus gosta que sonhamos! Bom esse sonho se tornou realidade. Confesso que estava com um pouco de medo por estar com um grupo que não conhecia, mas Deus é tão bom que eu fui super bem recebida pelo grupo. A viagem pra mim foi um aprendizado profundo sobre a história do meu Salvador!
De agora em diante ler a Bíblia pra mim será um mergulhar em Deus! Deus eu te agradeço e te louvo por tudo!”


Gisa Chrispim

“Esta é a melhor viagem da minha vida! Batismo no Rio Jordão, pra mim ficou muito forte a reafirmação da minha aliança com Deus. Monte das Bem-Aventuranças, eu sou o milagre de hoje no lugar em que Ele fez milagres há 2000 anos!

Organização, roteiro, comunhão do grupo e os discipulados em cada lugar, nuca tive algo tão intenso. Ceia no Jardim do Túmulo, a ceia nunca mais será a mesma pra mim! Celebrar ali, que Ele vivo está, foi marcante para minha vida! Só quem pisa nesta terra sabe o que é tudo isso! Relatos, fotos e vídeos não conseguem passar tudo o que vimos e vivemos aqui. Nós vivemos e vimos tudo!”


Milton Cordeiro

“Conhecer a Cidade Santa, e participar da História, narrada pela Bíblia, a comunhão da nossa caravana e muitas outras coisas… Que Deus me ajude a cumprir todas as experiências que tive.”


Olivia Cordeiro

“Deus cumpriu meu sonho, tirou meus medos, fez de mim uma nova criatura. Embora o inimigo tentou impedir esse sonho, obtive grandes vitórias! O que me marcou foi conhecer as pisadas do meu Senhor e conhecer mais uma família em Cristo que é o pessoal da caravana. Que Deus abençoe a todos, principalmente Pra Leila e Pr. Carlito que foi um pai para todos.”


Silvana Cordeiro

“O que mais me marcou foi o fato de  ter mais experiências com Deus da minha salvação. Porque Ele é o único Salvador da minha vida, sempre e eternamente! Eu espero vê-lo um dia para todo sempre.”


Mario Sokabe

”Inesquecível viagem a Terra Santa. Mudou totalmente a maneira de ler a Bíblia! O que Jesus ensinou, em pouco tempo de vida aqui na Terra, parece simples mas é necessário muito esforço para praticá-lo. Obediência, amor, fidelidade, generosidade, perseverança… Nosso compromisso é muito sério. Vamos viver intensamente!”


Maria Lúcia

“Israel, o sonho de uma vida! Depois de conhecer Jerusalém a cidade dourada, andar nas ruas que Jesus andou… Meus dias não serão os mesmos. Serão de Paz, de obediência e, muita alegria!”


Paula Anarelli Leite

“A viagem para Israel me deu a oportunidade de sentir de perto várias frentes do meu Jesus. O Jesus humilde que cresceu em Nazaré, o Jesus que cuida, acalmando a tempestade no Mar da Galiléia, o grande professor que ensinava em Cafarnaum, o Jesus amoroso que suou gotas de sangue no Jardim do Getsemani, o Salvador que morreu numa cruz em Jerusalém e o nosso Senhor Jesus que ressuscitou e deixou seu túmulo vazio.

Foi a maneira mais linda e emocionante de me relacionar com Jesus! Inesquecível!”


Emerson Leite

“Vir à Israel é ver o palco em que Deus escreveu nossa história. Além de um lugar maravilhoso, é onde solidificamos tudo que já conhecíamos pela fé. Ganhei 10 anos em 10 dias com o meu Senhor Jesus!

Nunca havia viajado de excursão devido às limitações, regras e convivência com pessoas desconhecidas trazendo choque espiritual e de comportamento. Vindo para Israel com a PIB foi o mesmo que viajar com a família! Uma benção!”


Luciana Fernandes

“Deus é surpreendente! Agradeço a Deus por este presente! A realização de um sonho… Agradeço pelo meu irmão Otoniel que me presenteou com esta viagem. Tudo é lindo! Ver o túmulo vazio, conhecer Naim, foi maravilhoso. Conhecer Jerusalém é o início de uma nova história”.


Pastor Edson Henrique

“Peregrinação a Israel

Equipe: responsável

Roteiro: Deslumbrante

Mensagens: Edificantes

Universal Travel: Qualidade total nos serviços

Momentos Marcantes: Mar da Galiléia, Getsemani, Túmulo Vazio

Israel: Um sonho realizado”


Ivone Caballero

“Estou com problema sério na empresa onde trabalho, e talvez eu fique até desempregada por causa dessa viagem. Porém, não tem comparação a oportunidade de estar aqui, os momentos felizes, o conhecimento sobre tudo que eu li na Bíblia…

A partir de agora, vou ler a Bíblia com mais conhecimento e noção da História Bíblica. Sem contar com a companhia, alegria dos irmãos, aprendi muito com meus irmãos que me trataram com muito carinho. O carinho do guia e do motorista foi incomparável.”


Roberto Caballero

“Esta viagem me fez conhecer muitas histórias relacionadas com a Bíblia, firmando minha fé em Jesus, dando-me uma melhor compreensão de tudo que li na Bíblia. E creio que Deus proporcionou tudo isso pra nós.”


Renata Marchetti

“Não imaginei que viveria dias tão intensos como foram estes. O que experimentei e aprendi nesses dias é algo difícil de explicar, fazer a leitura bíblica nos lugares onde tudo aconteceu me deu a sensação de estar vivendo o texto bíblico. Ainda não consegui processar tudo, acredito que vou receber mais ainda quando voltar e relembrar de tudo.

É difícil destacar um lugar ou momento especial, por que todos fora, mas a ceia no Jardim do Túmulo e ver o túmulo vazio para mim foi o que fez todo sentido de estar aqui.

O batismo no Rio Jordão só aumentou meu sentimento de pertencer, foi muito especial. O grupo com muita unidade cuidando um do outro, esse amor que não tem explicação.

Deus colocou em meu coração um amor por este lugar e essas pessoas que antes eu não tinha, sei que minhas orações por eles hoje será bem diferente. Fica agora o desejo de voltar.”